Sobre

Olá, seja bem-vindo!

Meu nome é Laís Queiroz, tenho 25 anos e sou jornalista. Nasci em Belo Horizonte em Minas Gerais, mas costumo dizer que sou nômade por natureza, já que já me mudei algumas vezes de cidade e morei na Espanha por seis meseslais durante a graduação.

Como quase todo mundo que é apaixonado por viagens, esse blog foi criado para dividir minhas andanças com você: coisas legais, perrengues, dicas, roteiros e tudo mais que possa te interessar.

E mais, quero aqui praticar e difundir o Jornalismo de Viagens, especialização pouco conhecida no Brasil, que conheci e aprendi na Espanha, com o professor e jornalista especializado na área, Mariano Belenguer Jané, da Universidad de Sevilla.

Ficou curioso para saber o que é? Confira aqui.

Além disso, para você que assim como eu é mulher e louca por tudo que envolve viagens, também vou te ajudar a por o pé na estrada sozinha, com coragem e confiança para viver uma das experiências mais gratificantes e libertadoras  nessa jornada solo.

Atualmente escrevo como correspondente para o site de jornalismo de viagens espanhol Periodismo de Viajes. Lá tenho dois artigos publicados que você confere aqui e aqui.

Outro artigo internacional feito por mim foi publicado para o site australiano Travelicious.com, onde falo sobre Itacaré, Bahia, neste link.

No mais, espero que você curta os conteúdos feitos por mim e que interaja, compartilhe, faça sugestões e críticas!

Vamos juntos? Boa Viagem!

viajar-faz-bem